quinta-feira, 28 de maio de 2015

O que é o tempo?

O que é o tempo?
Para mim é tudo emoção,
No meu entendimento,
O vivemos, lembramos, é a sensação.

O que você lembra de um segundo?
Eu me lembro de ter sentido,
Medo e excitação, tudo junto.
De um brinquedo divertido.

O que você lembra de minutos?
Eu me lembro de ter vencido,
Medo e dor, incertezas, todos.
Se meu filho não tivesse nascido.

O que você lembra de semanas?
Eu me lembro de ter corrido,
Alegrias e dilemas,
Ao fim dela, resolvidos.

O que você lembra do mês?
Eu me lembro de o respeitar,
Não é um ancião, como vês,
Mas muitas coisas vão passar.

Tudo acontece e aconteceu.
Isso é uma certeza,
Para estudar é pouco, penso eu.
Mas para saudade é dureza.

Quem fica, sofre a espera.
Quem vai, sofre a falta.
Quem fica, a ausência desespera.
Quem vai, só pensa na volta.

Esse é o tempo pra mim,
Emoções para se lembrar,
Sentimentos e emoções sem fim.
Lições e histórias para contar.

Rayssa Zareen

Nenhum comentário: